SINDSEF: Carreira de professores foi finalmente unificada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Diretora de Formação Sindical do Sindsef, Maria Aparecida, desde o dia 05 de dezembro do ano passado vem travando uma luta junto ao governo federal objetivando a unificação da carreira de professores do ex-território com os demais profissionais em todo o Brasil.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsef) Herclus Coelho, disse que o trabalho da sindicalista Aparecida foi de suma importância para a implantação desse reconhecido direito, e o tempo todo, a entidade participou das negociações.
Com a conversão da MP 432 na Lei 11.784/08, no artigo 125 § 6º, houve a condição necessária para os professores voltarem à carreira de educação básica. A partir dessa “benesse” os professores se dirigiram à DAMF para assinar o Termo de Opção. O governo criou as chamadas carreiras diferenciadas.
Agora, a maior conquista é que os professores terão que assinar outro Termo de Opção, saindo da carreira do ensino básico federal do Ex-território para a carreira do ensino básico técnico e tecnológico. O resultado prático é que os professores terão as mesmas vantagens da tabela do enquadramento anterior e os aumentos serão melhores porque são dados a todos os professores das escolas técnicas federais do país e órgãos semelhantes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!