Governo inicia oficialmente vacinação contra febre aftosa nesta quarta-feira

Governo inicia oficialmente vacinação contra febre aftosa nesta quarta-feira

Governo inicia oficialmente vacinação contra febre aftosa nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
“Não vacile, vacine”. Com este slogan Nesta começa oficialmente nesta quarta-feira (15) a 25° campanha vacinação contra a febre aftosa em todo o estado de Rondônia. Os criadores de gado vão ter até o dia 15 de novembro - 30 dias após o início da vacinação - para imunizar todo o rebanho e assim ajudar Rondônia ficar definitivamente livre da doença. A cerimônia de lançamento aconteceu no último sábado, dia 11, na cidade de Buritis, num evento contou com a presença do governador Ivo Cassol, senador, deputados, prefeitos, vereadores, várias autoridades no assunto e produtores rurais.
 
O presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril de Rondônia - Idaron, Augustinho Pastore afirma que essa campanha de vacinação tem tudo para ser um sucesso e conseqüentemente atingir 100% do rebanho rondoniense, o que representa quase 11 milhões de cabeças de gado.
 
“Tenho certeza que os nossos 80 mil pecuaristas vão nos ajudar a fazer de Rondônia o segundo estado brasileiro a ficar livre da febre aftosa sem vacinação. Já são quase 10 anos que não se tem nenhuma notificação da doença no Estado”, afirmou.
 
 
Meta é 100% do gado vacinado

 A garantia de 100% da vacinação da febre aftosa se deve a estrutura que o governo provém aos pecuaristas do estado. Os 52 municípios de Rondônia possuem 75 escritórios da Agência de Defesa e 14 postos de fiscalização fixos, fora os postos itinerantes que vão até propriedades rurais fiscalizar e dar o apoio necessário para os criadores. “Vamos até mesmo atravessar a fronteira do Brasil com a Bolívia para vacinar o gado que ficar próximo ao estado, estamos equipados com carros, barcos e avião”, ressalta o presidente Augustinho.

A campanha se encerra no dia 15 de novembro e os produtores rurais vão ter até oito dias após o fim da imunização para declarar o gado vacinado ou relatar qualquer outro contratempo.

Portanto, se você é pecuarista, vacine seu rebanho e comunique ao Idaron mais próximo.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS