Camargo Corrêa inicia contratações na capital

Camargo Corrêa inicia contratações na capital

Camargo Corrêa inicia contratações na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Enquanto aguarda a Licença Ambiental de Instalação, a construtora Camargo Corrêa inicia a contratação de mão-de-obra local em Porto Velho, onde mantém dois escritórios - um administrativo, na região central e outro, de recrutamento, na Zona sul da cidade. Agora foram cerca de 100 pessoas contratadas nas áreas de terraplanagem, manutenção e administração. Fidelis Diniz, gerente administrativo da construtora em Porto Velho, salienta que o recrutamento dos funcionários ocorre por meio do balcão de emprego do Sistema Nacional de Empregos (Sine), que funciona temporariamente no auditório da Emater, na Esplanada das Secretarias.
 
Segundo Diniz, os candidatos passaram por um processo de seleção antes da contratação. "Estamos priorizando os trabalhadores que têm cadastro no Sine, pois queremos valorizar a mão-de-obra local. O balcão de emprego será nossa referência para contratar os próximos trabalhadores", explicou. Depois de contratados, os novos funcionários da Camargo Corrêa iniciaram um treinamento sobre meio ambiente, direção defensiva e segurança do trabalho.
 
Diniz também anunciou que a empresa implantará, até o final do ano, o Programa de Desenvolvimento da Mão-de-obra Local, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Porto Velho. A intenção é oferecer treinamento em diversas áreas aos trabalhadores que atuarão no canteiro e no entorno da obra.
 
"Queremos qualificar as pessoas da cidade e contribuir com o fortalecimento da economia local, gerando emprego e renda", disse o gerente da Camargo Corrêa na capital. "Estamos firmando uma parceria com o Senai porque temos consciência de nossa responsabilidade social com o município", acrescentou. Segundo ele, já chegaram a Porto Velho mais 50 equipamentos de última geração e de grande porte, e até o final do mês serão mais de 100 máquinas pesadas, como caminhões basculantes, fora de estradas e tratores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS