As obras do Palácio Presidente Vargas entraram na fase final. A obra, que está reformando a histórica edificação, resgatou e realçou a beleza e os contornos do prédio que abriga o Poder Executivo do Estado.
Na fase de acabamento, o prédio já começou a receber nesta terça-feira (23) a nova mobília, que irá proporcionar condições melhores de trabalhos aos sete órgãos, que funcionarão no Palácio: Gabinete do Governador, Gabinete do Vice-Governador, Casa Civil, Casa Militar, Departamento de Comunicação (DECOM), Coordenadoria Geral de Apoio a Governadoria (CGAG) e Coordenadoria Técnica Legislativa (COTEL).
O auditório foi o primeiro a ser mobiliado e já recebeu novas cadeiras estofadas, que garantirá conforto e comodidade para os usuários. Novos móveis ainda serão entregues aos demais órgãos para garantir que tudo esteja pronto para a reinauguração oficial, a ser realizada pelo governador Ivo Cassol, no mês de outubro.
Em 50 anos de existência essa é a primeira vez que o Palácio Getúlio Vargas passa por uma completa reforma, incluindo a parte hidráulica e elétrica. A parte externa recebeu pintura azul e branca, em consonância com as cores que simbolizam a administração estadual.