Amazonas - Hospital Getúlio Vargas enfrenta crise em Manaus

Amazonas - Hospital Getúlio Vargas enfrenta crise em Manaus

Amazonas - Hospital Getúlio Vargas enfrenta crise em Manaus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (Hugv), excelência em neurologia, não consegue atender à demanda da cidade. O Hugv é o único hospital do Amazonas especializado nessa área. A unidade atende 1.500 pessoas entre ambulatório e internação, por mês. Atualmente está no limite da capacidade. O hospital foi inaugurado em 1962, época em que a população de Manaus era estimada em 300 mil habitantes. Problemas O Hugv já passou por várias crises financeiras e ameaças de paralisação no atendimento. Apesar da ajuda do Estado a assistência ainda é insuficiente. O hospital faz atendimento em 22 especialidades, mas possui apenas 251 leitos. Destes, 30 destinados à neurologia. Os atendimentos de urgência superlotam a unidade que fica sem espaço para a realização de cirurgias eletivas. O órgão é mantido pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em um convênio com a Secretaria de Saúde (Susam).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS