Projudi vai completar um ano de instalação em Pimenta Bueno

Projudi vai completar um ano de instalação em Pimenta Bueno

Projudi vai completar um ano de instalação em Pimenta Bueno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No próximo domingo (21), o Sistema de Automação Processual - Projudi estará completando um ano de instalação nos Juizados Cíveis e Criminais da Comarca de Pimenta Bueno (RO). Durante esse tempo, o prazo médio para a prolação das sentenças cíveis caiu de 05 meses e 20 dias para 01 mês e 24 dias, enquanto as sentenças criminais que antes eram prolatadas em 04 meses e 09 dias passaram a ser prolatadas com prazo médio apenas 31 dias.
 
De acordo com o magistrado Wilson Soares Gama, o Juizado Especial, quando instalado, tinha 738 processos cíveis e 314 criminais (físicos), sendo que após um ano de instalação foram iniciados outros 1291 processos cíveis e 314 criminais, numa média de 172 novos processos a cada mês, totalizando 3.119 processos nesse período.
 
Atualmente, tramitam no Projudi apenas 770 processos (465 cíveis e 305 criminais, sendo 591 no PROJUDI e 179 físicos). "Com base nessa estatística, fica evidenciando que o Projudi é uma ferramenta eficaz à aplicação do princípio da celeridade processual e, o mais importante, da prestação jurisdicional rápida e que visa atender aos anseios dos jurisdicionados", enfatizou o juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal.
 
Para o advogado Hevandro Scarcelli o software desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça tem sido de fundamental importância, pois melhorou consideravelmente a qualidade da prestação jurisdicional do Juizado Especial em Pimenta Bueno (RO), além de diminuir consideravelmente a utilização de papel. "Apesar das dificuldades iniciais, após a implantação, as quais foram superadas graças ao apoio incondicional de técnicos da Coinf do TJ RO, o Projudi é uma realidade que todos advogados deveriam se adequar", destacou o advogado.
 
O advogado Milton Ricardo Ferreto fez questão de afirmar que está sendo muito melhor trabalhar como o novo sistema. "Se o advogado se adaptar aos parâmetros do Projudi, não encontrará dificuldades, somente facilidades", concluiu.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS