Fonoaudiologia realiza triagem auditiva em caminhoneiros

Fonoaudiologia realiza triagem auditiva em caminhoneiros

Fonoaudiologia realiza triagem auditiva em caminhoneiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Faculdade São Lucas participou do III Comando de Saúde nas Rodovias, realizado no posto da Polícia Rodoviária Federal, através do curso de Fonoaudiologia que esteve desenvolvendo ações preventivas e diagnose auditiva. Os fonoaudiólogos Sírio de Nazaré e Vanessa Ribeiro, através do exame de Imitanciometria, que determina as condições da orelha média, atenderam os caminhoneiros durante toda a manhã. O objetivo desta ação foi atender a população que trabalha com ruído ambiental, como os motores de caminhão, considerados profissionais de risco à chamada Perda Auditiva Induzida por Ruído - PAIR. Após a avaliação auditiva, os participantes receberam orientações através de folder explicativo sobre saúde auditiva e encaminhamentos para tratamento especializado. A coordenadora da Clínica de Fonoaudiologia da São Lucas, Elisangela Hermes, também esteve presente no evento e observou que muitos exames apresentaram resultados alterados - indicativo de dano à audição. Esses dados revelam que o Fonoaudiólogo pode mudar a incidência da PAIR à medida que ações preventivas sejam oferecidas à população em geral. “A informação traz a conscientização sobre os cuidados diários que o trabalhador deve adotar, assim como mudanças de hábitos deletérios à saúde auditiva ocupacional”, observou Elisangela Hermes. Encontro com educadores Na quarta-feira, 5 de setembro, das 17h às 18h, na Escola 21 de Abril, o Curso de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas realizou palestra aos professores e equipe pedagógica com o tema “Voz bem cuidada, saúde preservada”. A fonoaudióloga ministrante Elisangela Hermes alertou os profissionais da voz – educadores – que medidas de higiene vocal contribuem para a longevidade vocal. A prática de aquecimento vocal, hidratação e pausas respiratórias são atributos fundamentais no cotidiano do professor. O projeto objetiva prevenir as chamadas “Disfonias”, ou seja, atipias na voz, que afastam o professor da sala de aula, causando danos de ordem biopsicossocial. Ao sentir alteração vocal por mais de 15 dias, consulte a equipe de saúde vocal: Fonoaudiólogo e/ou Otorrinolaringologista. A Clínica de Fonoaudiologia estará agendando os professores interessados em avaliação vocal pelo telefone 3211-8037.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS