Rondônia participa de debates sobre educação na Argentina

Rondônia participa de debates sobre educação na Argentina

Rondônia participa de debates sobre educação na Argentina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rondônia participará de importantes debates a partir desta terça até quinta-feira (2 a 4), com vistas à melhoria da educação no Brasil, Argentina e Chile, durante o Seminário Internacional de Educação sobre o Ensino médio, que acontecerá em Buenos Aires (Argentina) .
 
A secretária estadual de Educação, Marli Cahulla, e a coordenadora Pedagógica da Seduc, Irany Freire, participarão do evento, que será aberto pelos representantes do Unicef nos três países, Gladys Acosta Vargas (Argentina), Marie Pierre Poirier (Brasil) e Egidio Crotti (Chile). Até quinta-feira a Seduc estará sob o comando do secretário-adjunto, Pascoal de Aguiar.
 
Conforme a programação, o primeiro tema em pauta será “Ensino Médio – Prioridade das Políticas Educativas, com os ministros da Educação Fernando Haddad (Brasil) e Juan Carlos Tedesco (Argentina). Em seguida, será exibida entrevista com adolescentes brasileiros, argentinos e chilenos sob o título “Voz dos Adolescentes: Demandas e expectativas em relação ao ensino médio e discutidos os “Conteúdos e metodologias de ensino e avaliação da aprendizagem”, com Elena Martin, da Organização dos Estados Ibero-americanos (Espanha).
 
O seminário ainda será constituído por uma série de oficinas, como “Inclusão educativa, rede de jovens e formação para o trabalho (Unicef Argentina - FOC), Meios de Comunicação e Escola de Ensino Médio (Ministério de Educação da Argentina)”, A aprendizagem e o ensino cooperativo – Docentes e adolescentes em escolas de Ensino Médio (Unicef Argentina – Associação Civil Educação para Todos, Ministérios das Províncias), Educação para o trabalho (Unicef Argentina), A política de educação inclusiva (Ministério de Educação da Argentina), Consórcio Social da Juventude: uma experiência de inserção de adolescentes e jovens no mundo do trabalho (ONG Avante - Salvador/BA), Estratégias de arte-educação para a inclusão escolar (Projeto Axé - Salvador/BA), Projeto Jovens Urbanos (ONG Cenpec - São Paulo/SP), Regulamentos de convivência escolar; a construção do direito dentro da escola (Unicef Chile - Ministério de Educação Chile) e O problema da seleção de alunos no Ensino Médio (Unicef Chile).
 
Outros assuntos que serão destacados serão: Gestão e avaliação para a melhoria da qualidade da educação, Estratégias de inclusão com qualidade, Educação e Trabalho, Novas Cidadanias e Escola, Os Limites do Financiamento e o Direito à Qualidade. O encerramento se dará com uma plenária coordenada por especialistas do Unicef também dos três países.
Todas as despesas de deslocamento e hospedagem da secretária Marli Cahulla e da coordenadora pedagógica, Irany Freire Bento, correrão por conta da UNICEF.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS