DER fiscaliza empresas de transporte em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

DER fiscaliza empresas de transporte em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

DER fiscaliza empresas de transporte em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde a última quinta-feira (28), o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) realiza uma ‘operação de fiscalização e orientação educativa’ nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, na divisa rondoniense com a Bolívia. O objetivo é orientar as empresas que praticam o transporte de turismo e linha com relação às bagagens dos passageiros e coibir a clandestinidade de algumas empresas. O diretor do Departamento, engenheiro Jacques Albagli, disse que a operação será encerrada no próximo domingo (31).

 

Albagli explicou que diversas empresas não fazem a identificação das bagagens e acabam levando multa da Receita Federal. “Nossa intenção é levar o melhor esclarecimento aos empresários e usuários de transporte de turismo e de linha, evitando o conflito entre ambos. Muitos passageiros acabam comprando acima do permitido e, propositalmente não identificam suas bagagens internas e externas e nem colocam o nome com os números de RG e CPF na lista de passageiros. Os donos das empresas é que levam a multa, por isso os empresários precisaram orientar seus funcionários a trabalhar de forma correta”, ressaltou o diretor. Lembrou também os donos de empresas acabam alugando seus ônibus para pessoas que não têm o conhecimento da Lei e acabam recebendo multas.

 

Os fiscais também averiguam denúncias de que ônibus de turismo estariam angariando passageiros no decorrer do trecho e ônibus de linha fazendo o transporte de turismo. “O governador Ivo Cassol (sem partido) tomou conhecimento das irregularidades e, de imediato, determinou que o DER apurasse o caso.

 

Na última fiscalização no local, em julho, foram abordados 46 ônibus, entre os de turismo e os de linha. Foram lavrados oito autos de infração, sendo cinco de empresas de turismo descaracterizado praticando linha e três de empresas sem o registro do DER, que faziam viagens e fretamento de turismo.  

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS