O Comitê de Defesa das Vítimas de Santa Elina - Codevise - foi recebido ontem, 24 de agosto, em nome da Presidência da República, por Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência.
Participaram da reunião cerca de 30 camponeses, vítimas do Massacre de Corumbiara. O Presidente não recebeu as vítimas de Corumbiara. Gilberto Carvalho fez questão de frisar, desde o início da reunião, que todos os compromissos seriam assumidos em nome da Presidência da República.
As vítimas do Massacre narraram de forma emocionante e dolorosa toda a ação policial e as torturas a que cada pessoa foi submetida. Os camponeses e camponesas cobraram firmemente uma posição do governo federal. As vítimas do Massacre de Corumbiara fizeram questão de afirmar que estavam cobrando a promessa de indenização a todas as vítimas e desapropriação da Fazenda Santa Elina, feita 12 anos atrás pelo atual Presidente da República.
Segundo membros do Comitê de Defesa das Vítimas de Santa Elina, apesar da discussão ter avançado, ainda não foi possível chegar a uma posição final sobre p Caso Corumbiara.
Comitê de Defesa das Vítimas de Santa Elina - Codevise.
Brasília, DF, 25 de agosto de 2007.