Manifestação pública contra violência no trânsito atraiu centenas de pessoas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com meia hora de atraso do horário previsto foi realizado na tarde dessa quarta-feira (20) em Vilhena uma manifestação pública contra a violência no trânsito, com o lema “Respeite e Valorize a Vida: Lute por Ela”, com a participação de centenas de pessoas que percorreram a avenida Major Amarante, centro de Vilhena partindo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida até a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Entre os participantes, a organização da manifestação contou com a presença dos blocos das vítimas do trânsito, pedestres, ciclistas, motos, carros, caminhonetes.
Durante a manifestação de familiares de vítimas de trânsito levaram cartazes com a fotografia de pessoas que perderam a vida, entre elas o padre Josias Antônio dos Reis que morreu no início do mês depois de ter se envolvido em acidente no centro da cidade de Vilhena.
A coordenação ficou a cargo da Igreja Católica, juntamente com outras instituições sociais e representativas.
A manifestação teve como objetivo chamar a atenção das autoridades e da sociedade em geral para os graves problemas da violência de trânsito, embora a cidade de Vilhena ainda é uma das mais bem sinalizadas de todo o Estado de Rondônia, mas ostenta o título de uma das mais violentas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!