Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

ACRE

Bolivianos voltam a fechar ponte em protesto

Os partidários de Leopoldo Fernandes, governador de Pando, confirmaram para hoje o fechamento por 24 horas das Pontes Wilson Ribeiro de Brasiléia e a da Amizade de Epitaciolândia, que ligam Cobija ao Brasil. O objetivo é protestar contra o corte no repasse de parte do imposto sobre o combustível.

Nos dias que antecederam o bloqueio de hoje, o efetivo militar foi aumentado, e todos os turistas brasileiros que cruzaram a fronteira tiveram seus veículos parados pela polícia boliviana que organizaram uma operação de revista.

O atrito entre o governo do presidente Evo Morales e de quatro Estados rebeldes se acirraram depois do plebiscito revogatório que confirmou a permanência dos políticos no cargo, fortalecendo ambos os lados, e trazendo a possibilidade de um conflito armado.

Nas ruas de Cobija, o visitante podia encontrar faixas e cartazes pedindo a autonomia do Estado, mesmo uma semana após a votação, mostrando que o grupo liderado por Leopoldo planeja resistir à nova constituição que deve ser implementada pelo governo central, limitando ainda mais o repasse de dinheiro público e o poder dos governantes rebeldes.

Como o governo central cortou pela metade o total de litros de combustíveis enviados a Pando, os policiais bolivianos intensificaram a fiscalização contra o contrabando de gasolina.

O grupo contrário afirma que o corte dos repasses estaria prejudicando o pagamento de salários de servidores públicos e a realização de obras de infra-estrutura. Com isso, eles planejam fazer valer o plebiscito realizado no começo do ano, quando a população votou pela autonomia.

Outros três Estados bolivianos (Santa Cruz, Tarija e Beni) planejam fazer manifestações parecidas com a de Pando.

Fonte: Jornalatribuna.com

AMAZONAS

Restos mortais de recém-nascidos são resgatados em Novo Airão

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no município Novo Airão (a 200 quilômetros de Manaus), esta segunda-feira (18), para resgatar os restos mortais de duas crianças recém-nascidas. A suspeita é de que os crimes sejam resultado de aborto.

O caso foi registrado na 73ª Delegacia de Polícia do Município e as testemunhas começam a ser ouvidas nesta terça-feira (19).

Segundo investigadores, moradores das áreas próximas ao local do crime encontraram um crânio, já limpo, num terreno baldio. No mesmo bairro, mas em outro local, também foi encontrado um braço, com indícios de ter sido decepado há poucos dias.

Fonte: portalamazonia.com

RORAIMA

Polícia elucida assassinato no Equatorial em poucas horas

Poucas horas depois de algumas crianças encontrarem o cadáver do trabalhador autônomo Flávio Davi da Silva, 35, no bairro Equatorial, domingo pela manhã, policiais civis da DGH (Delegacia-Geral de Homicídios) e do 4º Distrito prenderam dois suspeitos pelo assassinato.

Segundo o delegado René de Almeida, que estava de plantão no domingo, a dupla já responde processos na Justiça também por crimes contra a pessoa. Um deles, Laelson Pereira da Silva, 21, pedreiro, é acusado de envolvimento em um latrocínio (matar para roubar). Já Rosinaldo Lima Barbosa, 20, desempregado, é acusado de outro homicídio. Os dois ainda respondem por crimes contra o patrimônio.

Depois de interrogar os acusados, ele pôde constatar que os criminosos agiram por motivo fútil. Rosinaldo contou que passou parte da tarde e noite de sábado consumindo bebida alcoólica em um bar no bairro Alvorada, onde já na madrugada de domingo se encontrou com o comparsa Laércio Pereira. Ambos continuaram bebendo na festa de formatura de um amigo deles. 

Mais tarde, ainda de madrugada, os dois saíram da festa e quando passavam pela rua Edmilson Costa, no Jardim Equatorial, cruzaram com Flávio da Silva em uma bicicleta. “Eu o parei e perguntei se podia me arrumar dinheiro para comprar bebida, mas ele respondeu de forma negativa”, explicou.

Em seguida, o seu colega Laelson passou a esfaquear o desconhecido. Tão logo a vítima caiu ao chão, os dois fugiram sem levar nada do trabalhador autônomo. “Eu fui para casa dormir e o Laelson também ficou em minha casa. Por volta das 8 horas os policiais chegaram e me prenderam”, disse. 

Laelson da Silva contradisse o seu colega ao informar para o delegado que a vítima seguia a pé. Ele confirma que bebeu com Rosinaldo durante a madrugada. Por volta das 3 horas, ambos saíram de bicicleta quando cruzaram com Flávio da Silva.

Novamente ele voltou a contradizer o colega e afirmou que repentinamente, sem que houvesse motivo algum, Rosinaldo deu um soco no rosto da vítima. “Depois disso, eu comecei a esfaqueá-lo e, quando ele caiu no chão, nós o deixamos ali e fomos para nossas casas, mas no caminho eu decidi ir dormir na casa do Rosinaldo. Por volta das 8 horas, os policiais chegaram e nos prenderam”, detalhou, acrescentando que só nesse momento ficou sabendo que a vítima tinha morrido.

Ao ser perguntado sobre a faca, Laelson respondeu ao delegado René de Almeida que a jogou fora no caminho para a casa do amigo, que fica na mesma rua onde ocorreu o crime.

Os policiais chegaram aos acusados depois de conversar com testemunhas que moram no mesmo bairro. Laelson e Rosinaldo foram autuados em flagrante por homicídio e ainda no domingo à noite encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Fonte: folhabv

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS