Governo propõem que Banco do Brasil compre débitos de Policiais Militares

Governo propõem que Banco do Brasil compre débitos de Policiais Militares

Governo propõem que Banco do Brasil compre débitos de Policiais Militares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
 
 
O governador Ivo Cassol esteve reunido na tarde desta segunda-feira (11), com o Superintendente do Banco do Brasil, Fernando Pelisser e com o Gerente da Agência Pública, Fernando Favoreto discutindo medidas para o Banco do Brasil viabilizar a comprar todas as carteiras de débitos de financeiras onde Policiais e Bombeiros Militares tenham empréstimos.
Segundo o governador a proposta é para que o Banco do Brasil renegocie essas dívidas com cada policial que eventualmente tenha feito financiamento na praça, comprometendo boa parte do salário e ofereça prazos mais longos e juros mais baixos do que os praticados no mercado. Essa medida é uma forma de ajudar o policial militar, afirmou Ivo Cassol.
Outra medida que será tomada pelo governador é enviar um projeto de lei para a Assembléia Legislativa limitando o valor da consignação em 30% para todos os funcionários públicos estaduais, hoje esse limite é de até 70% para os militares. Valor esse que foi ampliado a pedido da própria categoria.

Na semana passada o governador Ivo Cassol enviou para a Assembléia Legislativa do Estado o projeto que aumenta o salário dos Policiais e Bombeiros Militares em 22,5%, sendo 12,5% a partir de 1º de setembro e mais 10% em abril do ano que vem.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS