Com a cartilha da campanha eleitoral de 2004 nas mãos, o Prefeito Confúcio Moura (PMDB) orgulhosamente inaugurou o primeiro Banco do Povo de Rondônia. A implantação deste grandioso projeto, estava entre as 15 principais propostas de governo de quando ainda era candidato.
“O destaque de Ariquemes no cenário estadual é notório. Mais uma vez é a primeira cidade de Rondônia a investir em um projeto de grande relevância social e econômica. Outra vez este destaque se deve a visão empreendedora e futurista do Prefeito Confúcio”, discursou o Deputado Federal Moreira Mendes.
A solenidade ocorreu na sede do Banco em Ariquemes na tarde desta sexta-feira (10), na ocasião foram repassados os primeiros 10 empréstimos, somando mais de R$ 12 mil. Os beneficiados estarão investindo em seus próprios negócios como a Adriana Fagundes que estará abrindo um salão de beleza, o Seu Roberto Batista que estará ampliando seu comércio de picolés e os moradores da LC-75 que estarão abrindo em conjunto uma agroindústria de derivados do leite.
O Banco do Povo tem como finalidade gerar emprego, renda e desenvolvimento ao município. A implantação foi realizada por meio do FAEPAR, Fundo de apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes, uma OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que trabalha fornecendo crédito popular produtivo.
A novidade vem atraindo a todos. Ao ouvir pelo radio, Edilon Pereira deixou seus afazeres de mecânico de lado para conhecer o Banco do Povo. Abriu o próprio negocio a menos de 10 meses, ainda não tem todos os equipamentos necessários e para equipar a mecânica pretende conseguir um empréstimo pelo recém inaugurado Banco do Povo. “Meu sonho é fazer minha mecânica crescer, poder trabalhar no que é meu e sustentar minha família com dignidade. Jamais imaginei que um dia minha iria melhorar tanto, devo uma parte deste progresso ao Prefeito Confúcio, que se preocupa com a gente”, afirmou.
O Banco do Povo fica localizado na Rua Democrata, 3621, ao lado da Feira do Produtor. Estará atendendo de segunda a sexta-feira em horário comercial.