Estado cumpre exigências do TCU para continuidade das obras do Hospital Regional de Cacoal

Estado cumpre exigências do TCU para continuidade das obras do Hospital Regional de Cacoal

Estado cumpre exigências do TCU para continuidade das obras do Hospital Regional de Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante ato organizado por um movimento pró-Hospital Regional de Cacoal, no final da tarde desta quinta-feira, o governado Ivo Cassol anunciou que o Estado já cumpriu todas as exigências feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que os recursos para a retomada das obras estão assegurados, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Nilton Capixaba. “Temos agido com responsabilidade, como sempre fazemos, e cumprimos todas as exigências do TCU. Mas, devido a erros cometidos no passado até hoje o Estado está sendo penalizado e a população não pode ser beneficiada com essa importante obra, que marcaria a descentralização da saúde e a melhoria no atendimento médico para Cacoal e região”, observou Cassol. O senador Expedito Júnior, o presidente da Assembléia, Neodi Carlos, o deputado estadual Valdivino Tucura, vereadores, representantes de entidades empresariais e organizações não-governamentais participaram do ato. Segundo o governador, não é correto a população ser prejudicada por erros de administradores. “Quem errou, que seja punido, mas as obras não podem parara porque quem se prejudica é a população”, disse Cassol, acrescentando que aguarda o sinal verde do TCU para novas licitações e reinício dos trabalhos na obra do Hospital Regional, que foram iniciadas há 17 anos. Expedito Júnior relatou que vai continuar buscando recursos federais e brigar para que as emendas apresentadas por Nilton Capixaba sejam empenhadas. “Cacoal pode contar com o nosso trabalho lá em Brasília para a liberação de recursos, mas, antes precisamos garantir a retomada das obras e para isso é preciso que o TCU libere a reinício dos serviços”, declarou Expedito. Com capacidade para 150 leitos, o Hospital contará com serviços ambulatoriais, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratórios, atendimento em ortopedia, entre outros serviços médicos. “Com o Hospital em funcionamento, vai desafogar inclusive as unidades de saúde da capital, pois os pacientes não mais precisarão se deslocar até lá para receber atendimento”, destacou. “Esse hospital é um sonho para a população de Cacoal e estamos formando profissionais na área de saúde que desejam esta obra funcionando, abrindo assim uma grande opção de trabalho, creio que a mobilização de todos é importante para a concretização desse objetivo”, afirmou a presidente da Faculdade de Biomedicina de Cacoal (Facimed), Sandra Marques.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS