A partir desta quarta-feira, 1º de agosto, o artesanato rondoniense ganhará importante reforço. Por conta de parceria entre a prefeitura de Ji-Paraná, a Fundação Cultura do município e Sebrae em Rondônia, 200 artesãos ganham um espaço permanente para exposição e comercialização de seus produtos.
Vários trabalhos artesanais e manuais estarão à disposição do público e contribuindo como agente turístico da cidade de Ji-Paraná no Feirão do Produtor da cidade, onde se instalará o Feirão do Artesanato.
O funcionamento do “Feirão do Artesanato” funcionará sempre às quartas-feiras, das 16h às 22h, à avenida Marechal Rondon, no centro de Ji-Paraná.
A iniciativa tem o objetivo de reunir num único local artesãos que até agora não dispunham de área para expor e comercializar seus produtos. Além disso, o município passa a ganhar mais um espaço destinado à cultura e ao lazer.
Entre os artesãos contemplados pelo “feirão” encontram-se os que fazem parte da metodologia Gestão Orientada para Resultados (Geor) do Projeto de Artesanato das Regiões de Ariquemes, Ouro Preto e Ji-Paraná, na região central de Rondônia.
“Essa é uma ação que oportuniza a comercialização e contribui para o aumento da renda dos artesãos”, diz Franciluci Santana do Nascimento, gerente do escritório regional do Sebrae em Ariquemes e gestora do projeto. A mesma opinião tem a coordenadora Rosana Veris Marques, do Sebrae em Ji-Paraná.