Governo do Estado realiza ações de combate à hepatite

Governo do Estado realiza ações de combate à hepatite

Governo do Estado realiza ações de combate à hepatite

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está realizando ações para o combate as hepatites virais. O trabalho envolve comunidades indígenas, um seminário estadual, tratamento e no investimento semestral de R$ 465.583,20 na distribuição de medicamentos específicos. O objetivo é, por meio de atividades diretas, minimizar a incidência da enfermidade no Estado. “A administração Ivo Cassol está trabalhando com responsabilidade, somente entre os meses de janeiro a junho desse ano, investimos mais de 465 mil reais na distribuição 13 tipos de medicamentos. Os remédios considerados de uso excepcional e de alto custo atenderam 220 pacientes. O valor é custeado em média de 60% pelo Estado, com recursos próprios e 40% de repasse federal”, explicou Milton Moreira, secretário da Sesau. O trabalho de combate atende ainda comunidades indígenas. Técnicos e especialistas da Sesau estão em Guajará-Mirim, trabalhando em conjunto com os setores federais, responsáveis pelas ações de combate à doença junto aos índios. O Estado também disponibilizou o Laboratório de Fronteira do Lacen para realização de exames de identificação de hepatites. “A atuação nessas comunidades é de responsabilidade da Funasa e da Funai, mas entendemos que precisamos apoiar e agir em conjunto. E é isso que estamos fazendo”, afirmou o secretário da Sesau. Outra ação que está sendo preparada pelo Estado é a realização de um seminário sobre a doença. O evento acontece no próximo mês de agosto e tem como meta qualificar servidores e apresentar modelos atualizados de atuação. A abordagem envolverá palestras, oficinas temáticas, mesa redonda, tipos de tratamentos e exemplos práticos. Em 2006 o Estado capacitou, 160 técnicos em saúde, para ações de prevenção da doença. *VEJA TAMBÉM: * Preso provisório votará nas eleições de 2008 * Rondônia terá centro de referência de energia renovável
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS