Fossa a céu aberto afeta Farmácia Popular e igreja no centro da capital - Confira fotos

Fossa a céu aberto afeta Farmácia Popular e igreja no centro da capital - Confira fotos

 Fossa a céu aberto afeta Farmácia Popular e igreja no centro da capital - Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De acordo com comerciantes, há aproximadamente um ano e meio uma fossa estourou na calçada da Farmácia Popular do Brasil, na Rua Joaquim Nabuco, com D. Pedro II, centro de Porto Velho, causando mau cheiro e alagação nas proximidades da mesma. Segundo populares o mau cheiro é tanto que chega a prejudicar todos os tipos de comércio, principalmente os de alimentos, pois bem próximo dali há restaurantes, lanchonetes e bares. O problema maior, segundo um segurança de uma igreja que fica bem ao lado da Farmácia, acontece na hora dos cultos, pois o mau cheiro incomoda até dentro do prédio. Alguns funcionários da Farmácia chegaram a relatar que estão sem usar o banheiro, pois o mesmo está interditado em função do entupimento do esgoto. As informações que tivemos foi que uma empresa esteve no local á mais de um ano, e trabalhou o equivalente há uma semana, mais mesmo assim não solucionou o problema.
FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL
A diretora da Farmácia Popular do Brasil, Jasoneide Vieira, disse à reportagem que há mais de um ano o problema vem trazendo transtornos para todos naquela área e já enviou diversos ofícios para a SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde), que é a secretaria responsável de comunicar o órgão ligado a execução do serviço, no caso a SEMOB (Secretaria Municipal de Obras), mais alguns ofícios foram também encaminhados à CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), mas, segundo ela, obteve como respostas dos ofícios que quem resolveria o problema era a SEMOB e a CAERD só age em situações de vazamento de água e não esgotos entupidos. Jasoneide disse que já tentou sanar o problema utilizando recursos próprios, mas que infelizmente o custo alto para a solução do problema está fora do seu orçamento. “O transtorno do esgoto só fica pior quando é dia de abastecimento de água da CAERD”, ressaltou a diretora.
SEMUSA
A reportagem do Rondoniaovivo.com foi até a SEMUSA entrevistar a secretária-titular da pasta, Givanilde Alves Nogueira, mas a sua secretária informou que ela estaria em um evento e não poderia atender naquele momento. Em busca de uma posição oficial, a reportagem então perguntou em que local e o que tratava o evento, a funcionária disse que não sabia do que se tratava e nem o local onde estaria sendo realizado. Porém uma senhora que estava procurando a secretária informou que o evento estava acontecendo no Rondon Palace Hotel (avenida Gov. Jorge Teixeira), mas que Givanilde não se encontrava em tal evento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS