O Corpo de Bombeiros fará um pronunciamento, às 10h, a imprensa sobre o trágico acidente ocorrido neste domingo que matou três pessoas, sendo duas da corporação e uma era parente de um dos oficiais.
O acidente aconteceu no Km 685 da BR 364, em frente à Estância Dallas e vitimou o capitão Cleildo Rodrigues de Cristo, o aluno a sargento, cabo Luiz Carlos Fernandes, do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia e Marinalva Rodrigues de Cristo, mãe do oficial Cleildo.
Os bombeiros vinham da localidade de Triunfo no sentido de Porto Velho, na L-200 de prefixo ABS-08.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, os bombeiros tentaram ultrapassar um Bitrem, NBJ-9011, conduzido por Elias Carlos Tibúrcio.
A viatura bateu de frente com o caminhão tipo câmara fria, de placa NDC-9270, conduzido por Edvaldo Rodrigues Nunes, que saia de Porto Velho rumo ao interior do Estado.
Segundo a PRF, a viatura dos bombeiros capotou pelo menos dez vezes antes de pegar fogo, matando De Cristo, Fernandes e Marinalva Rodrigues de Cristo, mãe do oficial. Os corpos ficaram totalmente carbonizados.
Esta versão da PRF não bate com as informações do Comando dos Bombeiros, que nega os sucessivos capotamentos. O que aconteceu, segundo informações da Corporação, é que o veículo teria "girado dez vezes sobre o próprio eixo", mas não chegou a capotar.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Major do Corpo de Bombeiros afirma que a corporação perdeu um de seus melhores oficiais
*
NOTA DE PESAR - SESDEC