As duas unidades do Shopping Cidadão no estado registraram juntas mais de 67 mil atendimentos a população neste mês de abril, é o que informa o relatório divulgado pela Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria (CGAG). Em Porto Velho, o número de senhas emitidas pelo Shopping foi de 38.153. Em Ji-Paraná, município que abriga a outra unidade de atendimento, os números chegaram ao de 29.382 serviços. Destaque para os serviços do Banco do Brasil, Detran e Central Fácil.
O Shopping Cidadão foi criado com o objetivo de reunir em um único espaço diversos serviços à população, de modo rápido e eficiente. No Shopping, o público tem a sua disposição balcões de atendimentos do Detran, do DER, Banco do Brasil, Caerd, Correios, entre outros 21 órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, como também da esfera privada.
Procon - O Procon, que possui também central de atendimento nas duas unidades do Shopping Cidadão, mas a gerência geral, além de outras unidades regionais nos municípios de Ariquemes e Vilhena, a cada mês supera a expectativa de prestação de serviço à população. Responsável pelas atividades relacionadas a defesa do consumidor, o Procon registrou em abril 9.617 atendimentos nas suas unidades, um aumento de 654, contra 8.963 de março. Desde o início de 2008, 35.587 serviços foram prestados aos cidadãos rondonienses.
De acordo com Carlos Canosa, coordenador da CGAG, o crescente número de atendimento apresentados pelo Shopping Cidadão e Procon é resultado da política desenvolvida pelo governo estadual, que trabalha com o intuito de facilitar e melhorar os serviços prestados a população do estado. E acrescentou: “O Shopping Cidadão é referência no estado por seu atendimento rápido e eficiente. Em relação aos serviços públicos, temos hoje uma população altamente exigente, que quer resolver seus problemas e não aceita mais um atendimento sem qualidade. É uma resposta do governo a esse anseio da população de Rondônia”.