Os policiais civis das delegacias de Guajará-Mirim e de Nova Mamoré, após troca de tiros, recuperaram três motocicletas roubadas, durante operação policial no Projeto Sidney Girão. A apreensão ocorreu no dia 14, às 0h10, junto com as motocicletas foi detido Jeremias Pereira dos Santos, 19 anos, que declarou ter sido contratado pelos irmãos Silvano de Souza Pinto e Glaubério de Souza Pinto, para juntos transportarem os objetos roubados com destino à Bolívia, sendo que, para isso receberia a quantia de R$ 1 mil.
De acordo com Jeremias, P. dos Santos, os irmãos estavam pagando, com as motos, parte de uma dívida de R$ 29 mil que eles tinham com um boliviano, o qual chamou pela alcunha de “gato”. O conduzido ainda afirmou que a data escolhida para a “correria” das motos teria sido o domingo, dia das mães, pois acreditavam que a polícia não trabalharia nesse dia.
Foram então recuperadas uma moto Honda Bros 150 Cc, cor vermelha, placa NDD-1889 - Vale do Anary; uma moto Honda Bros 150 de cor preta, placa KAP-5549 - Tangará da Serra/MT; e, uma moto Honda Biz 125 Es, de cor preta, placa NDE-0182 - Ariquemes/RO. De acordo com as investigação dos policiais, todas as motocicletas apreendidas, foram tomadas de assalto a mão armada, sempre por dois elementos com armas de fogo em punho, fatos esses ocorridos na cidade de Ariquemes e Vale do Anary.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Polícia prende quadrilha que tentava mandar caminhonete para a Bolívia
*
ESPECIAL – Máfia do roubo de carros age em Rondônia com conivência de autoridades bolivianas
*
ESPECIAL 2ª PARTE – Veículos roubados em Rondônia são usados como moedas de troca para drogas e armas
*
Quadrilha que roubava caminhonetas em Porto Velho para levar à Bolívia é presa pelo GIC