Aumento salarial dos servidores federais estará no próximo contracheque

Aumento salarial dos servidores federais estará no próximo contracheque

Aumento salarial dos servidores federais estará no próximo contracheque

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quarta-feira(07), o secretário geral da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), Josemilton Costa, foi informado pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que os reajustes negociados para mais de 800 mil servidores a partir deste mês de maio, estarão nos contracheques de junho. O fato foi comunicado pelo secretário geral ao presidente do Sindsef, Herclus Coelho, que participou da grande manifestação pela aprovação da tabela salarial dos servidores em Brasília. Os reajustes são retroativos a março. Bernardo reconheceu que a demora no envio dos acordos negociados foi uma falha do Governo. Em conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro teria confirmado que os reajustes vão mesmo seguir por medida provisória (MP) ao Congresso Nacional, como queria a maioria dos servidores. Ainda segundo Bernardo, a proposta deve sair da Casa Civil já nos próximos dias. Hoje, servidores realizaram manifestações em diversos estados em repúdio à morosidade na aprovação dos reajustes. Paulo Bernardo reiterou a notícia em reunião nesta quarta em que a Condsef também esteve presente. Além da entidade estavam juntas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Fasubra, CNTSS, CNASI, Assinagro, Proifes, Unasus e Sinpec-PF. Apesar da notícia dada pelo ministro, a Condsef vai manter sua agenda de mobilização. No próximo dia 14, estão programadas atividades em Brasília e nos estados em conjunto com as entidades que também aguardam o envio desta MP ao Congresso. A Condsef segue preocupada também com o segundo pacote que deve trazer reajustes para categorias que firmaram acordos recentemente. Neste grupo estão cerca de 300 mil trabalhadores, entre eles servidores do DNIT, administrativos do Ministério da Fazenda, Ciência e Tecnologia, além de outras categorias. “Todos estão mobilizados e de olho no envio de suas propostas ao Congresso”, assegurou Costa. Herclus Coelho, disse que o governo federal precisa fazer a sua parte, porque senão, os servidores vão partir para a greve geral. *VEJA TAMBÉM: * Em discurso choroso Neodi anuncia descentralização dos poderes da Secretaria Geral e avisa que cumprirá mandato na presidência * TCU multa servidores do Dnit por irregularidades em contrato
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS