Na época, ele pagou apenas uma fiança de R$ 2 mil por porte ilegal de arma de fogo
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil prendeu neste final de semana o advogado Mateus Vítor U. N., acusado de ter matando com seis tiros o pecuarista Nelson Alexandre Santos Mello, conhecido como 'Xandy do Motocross',.
O crime aconteceu na madrugada do último dia 27 de fevereiro em um posto de combustíveis no município de Ariquemes, em Rondônia.
A prisão do advogado teria sido decretada por ele estar ameaçando testemunhas do crime.
Relembre o crime
Segundo o Rondoniaovivo apurou, Xandy teria descoberto que o acusado se relacionava com a mulher dele e isso gerou uma troca de insultos e ameaças entre eles. Na ocasião, a vítima ao encontrar o advogado no posto de combustíveis teria fechado o veículo dele e se aproximado para tomar satisfação, mas foi surpreendida a tiros e morreu ao dar entrada no hospital.
O acusado alegou legítima defesa e foi liberado pelo delegado. Na época, ele pagou apenas uma fiança de R$ 2 mil por porte ilegal de arma de fogo. Mateus Vitor contou que dirigia um carro Honda Civic e foi fechado pela vítima que estava em uma caminhonete modelo Hilux. Xandy teria descido com uma garrafa de bebida na mão e ido em direção ao carro de Mateus.
O advogado teria abaixado o vidro do carro e efetuou vários tiros. Depois, ele desceu do veículo, olhou a vítima no chão e foi embora. Ao delegado, o acusado alegou ter pensado que a garrafa na mão da vítima seria uma arma de fogo.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!