A União Municipal das Associações de Moradores de Guajará-Mirim deve ser contemplada nos próximos dias com a doação de alimentos, o anuncio foi feito no inicio da manhã de hoje (25) pela secretária da Sentas, Amazônina de Paula Mendes.
Essa doação acontece graças à parceria com o Conab (Conselho Nacional de Alimentação Básica) que fez a doação de 15.200 quilos de feijão e a Receita Federal que fez a doação de 200 sacas de arroz. Esses alimentos serão distribuídos entre várias entidades como a associação dos deficientes físicos, abrigo do menor, pastoral da criança, creches e a várias associações de moradores do município entre outras entidades.
Quando assumiu a Sentas no ultimo dia 5 Amazônina já pediu uma reunião com os presidentes de associações e fez questão de fazer uma parceria com a União Municipal das Associações de Moradores, a Umam, através de seu presidente J. Martins e agradeceu o apoio da Sentas e falou que a entidade precisa mesmo de parceiros.
Além desse laço de união com a Umam a Sentas vem trabalhando no recadastramento do Bolsa família e aos poucos melhorando o atendimento a população, a entrega que aconteçe no almoxerifardo municipal deve contar com a presença de várias autoridades, quanto a Umam o presidente informou que vem trabalhando pra resgatar a credibilidade e com isso conseguindo o apoio do prefeito Dedé de Melo.
Nos últimos dias o presidente conseguiu recuperar algumas máquinas que estavam sucateadas, legalizou a documentação e os aparelhos para o funcionamento do ateliê já voltaram a funcionar, e o que é melhor no primeiro sábado de cada mês a Umam realiza o famoso sabadão social que é realizado com o apoio do 6º Bis. Recentemente o presidente da Câmara também se manifestou em contribuir com a entidade bem como a Sedan do município que já fez uma singela doação de madeiras para o termino do ateliê que estava há muito tempo abandonado.
A Umam ainda espera que o Senador Valdir Raupp de Matos que visitou recentemente o município ajude com o fornecimento de aproximadamente 25.000 reais para a reforma da sede da União municipal das associações de moradores.