Sine registra aumento na colocação no mercado de trabalho

Sine registra aumento na colocação no mercado de trabalho

Sine registra aumento na colocação no mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os nove postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Estado, coordenados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Produção e do Desenvolvimento Econômico e Social (Seapes), por meio da Gerência de Trabalho e Renda, conseguiram colocar no mercado formal de trabalho, nos primeiros três meses deste ano, 1.560 pessoas com carteira assinada, cerca de 10% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado. Desde o início do ano, mais de sete mil pessoas se inscreveram nos postos do Sine à procura de emprego. A informação é do último relatório apresentado pelo Sine, que possui postos de atendimento à população nos municípios de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena, Alta Floresta e Rolim de Moura. De acordo com a gerente estadual do Sine/RO, Silmara Velani, foram disponibilizadas pelas empresas, entre os meses de janeiro e março, 2.269 vagas, 60 a mais do que no ano de 2007. O crescimento na oferta de vagas demonstra que a População Economicamente Ativa (PEA) de Rondônia, estimada pelo IBGE em 770 mil pessoas entre 16 e 64 anos, tem mais e melhores opções de encontrar uma colocação, inclusive com faixa de renda em torno de R$ 880,00, acima da média da região Norte e superior à das regiões metropolitanas de capitais do Nordeste como Recife, Salvador e Fortaleza. O número de pessoas encaminhadas em relação ao ano de 2007 também subiu. “O Sine/RO registrou um salto de 3.916 para 5.712, o que evidencia o bom empenho do sistema, que a cada ano consegue extrapolar as metas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego”, valoriza Silmara. O secretário titular da Seapes, Marco Antonio Petisco, destaca o trabalho realizado pelo Sine-RO e lembra que o Governo tem prioridade em investir na manutenção do sistema, juntamente com o Ministério do Trabalho e Emprego. “O nosso compromisso com a manutenção do Sine é cumprido mês a mês. No ano passado todos os postos foram informatizados e receberam mobiliário novo, o que permitiu a melhoria e a eficiência da execução dos serviços prestados”, concluiu Petisco.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS