Força-tarefa discute problemas do setor de saúde com representantes do Governo do Estado

Força-tarefa discute problemas do setor de saúde com representantes do Governo do Estado

Força-tarefa discute problemas do setor de saúde com representantes do Governo do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A força-tarefa formada pelo Ministério Público de Rondônia, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Tribunal de Contas do Estado de Rondônia se reuniu ontem (27), na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), com o Secretário de Estado da Saúde, Milton Luiz Moreira e o Procurador do Estado, Ricardo Antônio Santana de Aguiar. O objetivo da reunião foi discutir saídas para resolver os problemas que afetam o setor de saúde no Estado, como ocorreu com o Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, no início do mês de março. A Promotora de Justiça Emilia Oiye, da Promotoria do Consumidor e da Saúde, explicou que a ação do Ministério Público Estadual visa à melhoria no atendimento a saúde básica. “Para isso, precisamos de dados técnicos para saber como enfrentar esses problemas”, afirmou. Ela salientou que o Grupo de Trabalho formado pelos Ministérios Públicos Estadual, Federal, do Trabalho e Tribunal de Contas não tem como objetivo gerenciar o setor de saúde, mas como órgãos fiscalizadores não podem fugir da responsabilidade de cobrar do Estado e Municípios o cumprimento de suas obrigações. A reunião contou com a presença do Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia, Ailton Vieira dos Santos; dos Procuradores do Trabalho Charles Lustosa e Lorena Pessoa Bravo; do Procurador da República Francisco Marinho e do Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE) Paulo Cury. Foram discutidas questões como os problemas causados pela terceirização no setor de saúde, a necessidade de concursos públicos para contratação de mais profissionais da área e realização de processos licitatórios mais eficazes, com a utilização do sistema de pregão eletrônico.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS