MP, Prefeitura e ONGs ambientais iniciam trabalho de conscientização para preservar igarapés

MP, Prefeitura e ONGs ambientais iniciam trabalho de conscientização para preservar igarapés

MP, Prefeitura e ONGs ambientais iniciam trabalho de conscientização para preservar igarapés

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Técnicos do Ministério Público, da Prefeitura de Porto Velho e ONGs ambientais iniciam nesta sexta-feira (16) uma campanha de conscientização com a população do Tancredo Neves para evitar a colocação de lixo no igarapé do bairro. Eles se reúnem hoje (15) à tarde, às 15 horas, na sala de treinamento do Ministério Público de Rondônia, para fazer o planejamento da campanha de conscientização. * A campanha faz parte da segunda etapa do Plano de Trabalho estabelecido por representantes de diversas instituições, em reunião realizada no dia 8 de março, na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça, coordenada pela Promotoria do Meio Ambiente. O objetivo da reunião foi definir ações para revitalizar os igarapés de Porto Velho. *A Promotora do Meio Ambiente, Priscila Matzenbacher Tibes, explicou que no Plano de Trabalho para recuperação dos igarapés de Porto Velho foi estabelecido um projeto modelo, que começou a ser desenvolvido no igarapé Tancredo Neves. * A primeira etapa do plano foi realizada com a execução de obras de desobstrução no igarapé. No entanto, foi observado que tão logo foi concluído o trabalho de desobstrução, a população começou a depositar lixo no local, A Promotora explicou que o igarapé Tancredo Neves foi escolhido para iniciar o projeto, que será levado a todos os igarapés da cidade, por constantemente haver problemas de enchentes na área, no período de chuvas. * A terceira etapa do projeto piloto será o cercamento das Áreas de Proteção Permanente (APP) ao longo do igarapé. “Essa é uma nova posição do Ministério Público, que em vez de ficar tomando providências com a instauração de inquéritos, está buscando trazer para dentro do Ministério Público essas parcerias”. * Uma outra reunião será realizada no dia 22, às 15 horas, na sede do MPRO, para discutir a quarta e mais complexa etapa do Plano de Trabalho, que servirá para definir os limites das Áreas de Proteção Permanente (APP) inclusão das áreas verdes no Plano Diretor em desenvolvimento e regularização fundiária das famílias ocupadas nas APPs.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS