O Procurador-Geral de Justiça em exercício, Ivo Benitez, esteve reunido com o diretor-geral da Polícia Civil, Morio Ikegawa, o Corregedor da Polícia Civil, delegado Elvio Tavares, e o delegado Antônio Carlos dos Reis, discutindo uma proposta de trabalho em parceria com o Ministério Público na área da segurança pública em Rondônia.
*Durante a reunião que aconteceu no gabinete da Procuradoria-Geral, Ivo Benitez solicitou estudo para saber a estrutura operacional da Polícia Civil na Capital e interior do Estado. “O objetivo desse estudo solicitado tem como finalidade dar suporte no futuro aos grandes investimentos e obras que virão para Rondônia nos próximos anos”, disse Ivo.
*Ele explicou que em decorrência desses novos empreendimentos, é necessário preparar a Polícia Civil para o crescimento populacional em Porto Velho. Atualmente, em alguns municípios de Rondônia, chega a faltar perito criminal para realizar perícia, material para a realização de perícia e até mesmo médico legista.
*A reunião contou com a participação do Coordenador de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Marcos Tessila, que propôs aos representantes da Polícia Civil um plano de ação para reduzir o número de inquéritos policiais. Mais de 25 mil inquéritos estão tramitando na Polícia e a idéia é realizar um mutirão para agilizar o andamento dos inquéritos.
*Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias e terá a participação de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Desta vez, Ivo Benitez disse esperar conhecer e contar com a presença do Secretário de Estado da Segurança, Evilásio Sena, para debater assuntos que objetivam atender a comunidade.