Governo vai contratar 430 monitores para a Sejus

Governo vai contratar 430 monitores para a Sejus

Governo vai contratar 430 monitores para a Sejus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De acordo com o titular da pasta, a seleção será aberta no mesmo certame em que o Governo irá contratar mais 900 agentes penitenciários. “Sensível à necessidade, o governador Ivo Cassol autorizou essas 1.330 vagas para a Secretaria de Justiça (Sejus) só para 2008. É o maior investimento no setor de pessoal já feito por um governo estadual no Órgão”, destacou. Gilvan Ferro determinou à Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Sejus todo empenho para propiciar atividades e cursos profissionalizantes aos adolescentes em conflito com a lei. “Estamos em constantes reuniões para as definições finais do edital junto ao Secretário de Administração para que o concurso seja realizado o mais rápido possível”, explica o secretário. A contratação desse pessoal deverá ocorrer no prazo de dois anos, conforme necessidade da Administração. Em reunião realizada na terça-feira, a Sejus, através da Coordenadoria e da Assessoria Jurídica, anunciou ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conedca) a realização do concurso. Na oportunidade, o coordenador Gabriel Tomasete destacou que as mudanças ocorridas recentemente na estrutura do órgão foram aprovadas pelo governador Ivo Cassol com o intuito de melhorar o atendimento aos adolescentes que cumprem medida sócio-educativa em todo o estado. “De imediato, o governador autorizou a criação de mais vagas para o cargo de monitor, bem como núcleos específicos para aperfeiçoar os trabalhos e assistentes jurídicos para atendimento dos adolescentes”, revelou Tomasete. “Com essas mudanças, as medidas sócio-educativas estarão sendo conduzidas de melhor modo, pois a Sejus conta com uma estrutura mais solidificada e com departamentos indispensáveis, tais como a Gerência de Saúde e a Corregedoria-Geral que antes não existiam na estrutura da extinta Fundação de Assistência Social do Estado (Faser), que era a responsável pelos adolescentes em conflito com a lei”, explicou o coordenador. *VEJA TAMBÉM: * Escola do Legislativo começa atividades com novos cursos * Faculdade São Lucas com vagas abertas para Especialização em Saúde Pública
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS