O recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI - continua até o fim deste mês em Ariquemes. Quem recebe um desses benefícios e ainda não se recadastrou deve comparecer à Central do Cadastro Único, na Rua Marte nº 150, Jardim Jorge Teixeira, das 8 às 14 h, de segunda a quinta-feira para regularizar sua situação. Quem não recadastrar terá o seu benefício suspenso.
A novidade agora, segundo a coordenadora do Cadastro Único, Selma Cristina de Almeida, é o agendamento. Criado com a finalidade de diminuir as longas filas, os interessados devem procurar a Central com antecedência, marcando hora e dia para o atendimento.
Atualmente são atendidas no município com a Bolsa Família 4.591 famílias, sendo que o PETI é responsável por mais 750. A atualização do Cadastro Único tem como objetivo dar maior transparência aos programas.
A Prefeitura está disponibilizando o telefone 3536-5322 para o disque denúncia. Espera-se com este canal de comunicação contar com o apoio da comunidade no sentido de se detectar casos de beneficiários em situação irregular. Todas as denúncias serão checadas pela equipe do Cadastro Único.