Acre - Cheia de rios atinge mais de 3 mil famílias

Acre - Cheia de rios atinge mais de 3 mil famílias

 Acre - Cheia de rios atinge mais de 3 mil famílias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As cheias dos rios Tarauacá, Purus e Yaco já atingem mais de 3 mil famílias em duas cidades do interior do Acre. No município de Jordão, considerado um dos mais isolados do estado, acessível apenas por avião ou barco, oficialmente 2 mil famílias (cerca de seis mil pessoas) foram atingidas pelas águas, sendo que 800 delas estão desabrigadas. Considerando uma população de 6.059 (30% de procedência indígena), isso representa que 99% da cidade está debaixo d’água. Seguindo orientação da coordenação estadual de Defesa Civil, o prefeito Hilário Melo (PT) decretou ontem estado de emergência. Na cidade, segundo a defesa civil, quatro casas foram arrastadas pela força da água. Em Marechal Thaumaturgo, município vizinho, a Defesa Civil ainda faz a contagem do número oficial de desabrigados, sendo que 86 famílias estão em abrigos da prefeitura. O vice-governador, Cesar Messias, comanda pessoalmente a operação de socorro aos desabrigados. Em Rodrigues Alves, apesar da cheia do rio Juruá, ainda não foram registrados desabrigados. Uma forte chuva foi registrada pela defesa civil em todo o vale do Juruá desde a madrugada de ontem, o que pode aumentar ainda mais o volume de água nos rios da região. *VEJA TAMBÉM * Defesa Civil fica em alerta com subida do rio Madeira * Ministério Público questiona estudos de impacto do Madeira
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS