Amazonas - Programa de Regularização Fundiária entrega títulos definitivos em oito bairros de Manaus

Amazonas - Programa de Regularização Fundiária entrega títulos definitivos em oito bairros de Manaus

Amazonas - Programa de Regularização Fundiária entrega títulos definitivos em oito bairros de Manaus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MANAUS - Foram entregues ontem (27/12), no Clube do Trabalhador – Sesi (Alameda Cosme Ferreira), 1.500 títulos definitivos e registros de imóveis para os moradores dos bairros de São José, São Francisco, Petrópolis e Educando, Mauazinho, Manaus 2000, Jorge Teixeira e Monte Sião, incluídos no programa de Regularização Fundiária. *A iniciativa foi da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Básicos e Habitação (Semosbh). Com isso, chega-se a 18 mil títulos entregues em 17 meses. *Para ter direito a receber o documento definitivo do imóvel, os moradores desses bairros tiveram que preencher um cadastro sócio-econômico feito por funcionários da Semosbh. *Programa *O programa de Regularização Fundiária começou em julho de 2005. Desde o início a Subsecretaria de Habitação promoveu um levantamento topográfico da área, o que permite elaborar um projeto de urbanização do bairro. *Em seguida, os funcionários da Secretaria realizam o cadastro sócio-econômico dos moradores da área. De acordo com a subsecretária, já foram feitos 32 mil cadastros, mas nem todos estão aptos a receber o título definitivo. *Residências em área de preservação ou de risco *As residências que estão em área de preservação ou em área de risco, por exemplo, não podem ser incluídas no programa de Regularização Fundiária. *Os moradores desses imóveis são comunicados sobre as razões que os impedem de receber o título definitivo. Sem o registro do imóvel, os proprietários não podem vender a casa ou conseguir empréstimos junto as instituições bancárias. *Ela explica que uma das cláusulas do contrato de título definitivo especifica que os proprietários do imóvel estão impedidos de vender a casa ou lote pelo prazo de dez anos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS