*Confira o texto do
projeto de lei de autoria de Edison Gazoni
*A Assembléia Legislativa do Estado aprovou na sessão extraordinária desta quinta-feira (21.12), em segunda votação, a Proposta de Emenda Constitucional do Nepotismo, que disciplina o exercício de cargos, empregos e funções por parentes, conjugues e companheiros de membros e de servidores investidos em cargos de direção e assessoramento no âmbito dos órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Rondônia.
*A partir de agora, todos os chefes de poderes e servidores do alto escalão do Estado estarão obrigados a demitir parentes. A proposta é de autoria do deputado estadual Edison Gazoni (PDT). A PEC foi aprovada por 18 votos a favor. Fugiram da sessão para não votar contra o Governo, os deputados Paulo Moraes (PL), Edésio Martelli (PTN), Romeu Reolon (PSL), Maurão de Carvalho (PP), Renato Velloso (PPS) e Marcos Donadon (PMDB).
*Também em segunda votação foi aprovado o Projeto de Lei Complementar que obriga os procuradores de Justiça do Estado a trabalhar em regime de dedicação exclusiva e que proíbe o exercício da advocacia pelos procuradores.
*
VEJA TAMBÉM :
*
Congresso vota orçamento nesta sexta-feira
*
Ministério Público discute projeto das hidrelétricas do Rio Madeira com secretários de Governo