*O prefeito de Guajará-Mirim, Dedé de Melo, participou na manhã de terça-feira (13) da reunião setorial referente ao Orçamento do Estado de Rondônia para 2006, ocorrida no plenário da Câmara de Vereadores, que foi presidida pelo relator do Orçamento, deputado estadual Leudo Buriti (PTB-Ji-Paraná).
*Presentes o deputados estaduais Haroldo Santos (PP - Ouro Preto do Oeste) e Paulo Moraes (PL - Porto Velho), o prefeito de Nova Mamoré, José Brasileiro Uchôa, secretários de Nova Mamoré e vereadores, secretários municipais de Guajará-Mirim e vereadores, além de lideranças comunitárias. O relator iniciou afirmando o valor do Orçamento para 2006, de R$ 2,7 bilhões.
*Reuniões como a de Guajará-Mirim forma realizadas nos municípios de Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena e Rolim de Moura.
*Leudo explicou na abertura dos trabalhos os motivos de promover reuniões setoriais para discutir o Orçamento. Segundo o relator, “ninguém melhor que prefeitos, vereadores a sociedade organizada para saber o que realmente o Estado necessita. Discutindo os problemas vamos ter condições de aprovar um orçamento adequado à realidade de cada região do Estado”, argumentou Leudo.
*Discutir o Orçamento do Estado, mas representa mais um passo importante da democracia, porque ouvir e discutir assunto da maior importância com a população é muito bom”, iniciou o prefeito de Guajará-Mirim Dedé de Melo (PDT). Dedé falou das obras realizadas nesses oito meses a frente do Palácio Pérola do Mamoré, com recursos próprios do município sem o auxílio do Estado.
*“Estamos ansiosos que em no ano de 2006 os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré possam ser contemplados com recursos e emendas do Governo do Estado de Rondônia”, concluiu o prefeito Dedé de Melo que acompanhou durante toda a amanhã a reunião.