*O Procurador de Justiça Júlio Cesar do Amaral Thomé tomou posse nesta sexta-feira (1º) como Corregedor-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia, em reunião do Colégio dos Procuradores. Júlio César Tomé assume excepcionalmente a Corregedoria-Geral do MP por um período de quatro meses.
*O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, presidente do Colégio dos Procuradores, saudou o novo Corregedor-Geral, afirmando que será um parceiro de seu trabalho. “Nós pertencemos a uma nau, o brilho de um ilumina a todos. Desejamos que seu brilho nos ilumine”, afirmou o Procurador-Geral, que também enalteceu o trabalho realizado pelo Procurador José Osmar de Araújo, que deixa o cargo.
*Por sua vez, ao se despedir do cargo, o Procurador José Osmar fez um balanço de suas atividades na Corregedoria-Geral nos últimos dois anos, a exemplo da implantação de um sistema para facilitar a prestação de informações ao Conselho Superior do MP nos processos de remoção e promoção dos Membros da Instituição por merecimento. Agradeceu também o apoio recebido dos Procuradores-Gerais que trabalhou durante sua gestão, Abdiel Ramos Figueira e José Carlos Vitachi.
*O novo Corregedor-Geral, Procurador Júlio César Thomé, disse que apesar de sua passagem pelo cargo ser curta, pretende dar prosseguimento ao trabalho realizado pelo Procurador José de Osmar Araújo e melhorá-lo ainda mais. Ele recebeu também as boas-vindas do presidente da Associação do Ministério Público (AMPRO), Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, que reforçou sua confiança na competência do novo Corregedor-Geral para desempenhar a missão.