IMM leva Campanha Natal da Multiplicação para as ruas em busca da solidariedade popular
O pit stop realizado pelo Instituto Matheus Moraes na manhã deste sábado (1/12) no cruzamento das avenidas Carlos Gomes com Jorge Teixeira, em Porto Velho, marcou o início das atividades de campo da Campanha “Natal da Multiplicação – Ajudando a Quem Ajuda”.
Com a participação de atletas do time RKTV/Concórdia, do handebol de Cacoal, da judoca Talita Lenzi, campeã brasileira e sul-americana na categoria meio leve, de coordenadores e voluntários das próprias entidades envolvidas, o pit stop levou ao público os detalhes da campanha que objetiva conscientizar a sociedade civil organizada – empresários, associações, conselhos, iniciativa privada – sobre a necessidade de ajudar as entidades que atuam durante o ano inteiro com atividades direcionadas às camadas mais pobres da população rondoniense.
Milhares de folderes foram entregues aos condutores de veículos automotores, às empresas instaladas nas imediações e populares.
A coordenadora regional do IMM, Júlia Arcanjo, disse estar feliz com a receptividade do público, que agora pode ter um conhecimento mais amplo não só sobre a campanha, mas também da iniciativa, dos projetos e da legítima intenção de solidariedade do Instituto.
“Antes mesmo do final da campanha, que pretende atingir um número máximo de colaboradores e apoiadores, a fim de ajudar a estas entidades carentes, quero deixar aqui meu sentimento de alegria e gratidão para com todos os amigos, parceiros, profissionais e a população em geral, que nos recebe com carinho e atenção e que se mostram comprometidos com nosso projeto de ajudar a quem ajuda”, detalhou Júlia.
A campanha continua até o dia da entrega das doações conquistadas, com data projetada para o dia 22 de dezembro. As pessoas que quiserem ajudar podem fazer as doações nas próprias entidades contempladas, nos pontos fixos da campanha – supermercados, lojas... - , na sede provisória do IMM – Avenida Imigrantes, 2423, bairro Costa e Silva – pelo telefone (69) 3223-1237 ou depositar qualquer quantia na conta 363-8, Agência 0674, Operação 003, do Instituto, que tem CPNJ nº 09.178.064.0001-51.
Alimentos, roupas, calçados, remédios, materiais de construção e material escolar são as doações sugeridas para a campanha. Os donativos em si não precisam ser novos, mas devem estar em boas condições de uso.
“Temos certeza que a população vai atender o nosso apelo e comprovar que é realmente solidário com as famílias mais necessitadas”, finalizou Júlia Arcanjo.