Deputado Alexandre Brito afirma que motorista levou Pajero para Bolívia sem o seu conhecimento

Deputado Alexandre Brito afirma que motorista levou Pajero para Bolívia sem o seu conhecimento

Deputado Alexandre Brito afirma que motorista levou Pajero para Bolívia sem o seu conhecimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O médico e deputado estadual, em entrevista concedida na semana passada à reportagem do rondoniaovivo.com, esclareceu alguns pontos sobre o polêmico caso do roubo da caminhonete Pajero de placa LNZ 4847, de propriedade do mesmo, que aconteceu no dia 25 de novembro de 2005. O caso está sendo apurado pela Delegacia Especializa em Furto e Roubos e Veículos (DEFRV), que solicitou esclarecimentos por parte de Alexandre Brito no inquérito policial n° 024/07, através do ofício 347/07, emitido no último dia 02 de maio, uma vez que a Bradesco Seguros suspeita que o veículo foi utilizado no chamado “golpe do seguro”. De acordo com o deputado, a caminhonete foi entregue ao seu funcionário de confiança chamado Alexander na quinta-feira (17 de novembro de 2005). O mesmo teria que levar o carro à oficina para resolver problemas de superaquecimento no cabeçote do motor. “Para mim, a caminhonete estava no conserto. Porém sem o meu conhecimento o Alexander foi à oficina e pegou a caminhonete no sábado logo cedo. E resolveu viajar com a namorada e mais um casal de amigos para Cobija na Bolívia”, explicou Brito que não se recorda o nome da oficina que executou o serviço. De acordo com documentos do inquérito policial, a caminhonete passou em Epitaciolândia (AC), cidade que faz fronteira com a Bolívia, no dia 19 de novembro de 2005, às 12h25 e não consta registro do seu retorno. “O Alex me garantiu que voltou pelo mesmo lugar e isso ficou esclarecido depois pelo detetive contratado pela seguradora, para investigar o caso. O detetive foi até a fronteira e confirmou que não havia câmeras que registravam a volta dos carros”, afirmou o deputado. Quanto à solicitação de esclarecimentos pedida no início do mês de maio pelo delegado da DERFV que apura o caso, o deputado afirma que no ofício a Polícia não determinou data para que ele comparecesse para depor e como o mesmo está com a agenda lotada, tendo que atender seus pacientes na Ameron, participar das sessões da Assembléia Legislativa e visitar as bases eleitorais, ainda não encontrou horário na sua agenda para atender a solicitação da Polícia.
PROVAS
Para comprovar suas afirmações, Alexandre Brito disse que possui cópia da nota fiscal de serviços da oficina que executou o concerto do veículo e uma declaração de próprio punho, assinada pelo seu funcionário Alexander, em que o mesmo afirma ter pegado a caminhonete sem o seu conhecimento, tendo ainda viajado para Cobija (BO). No documento também ficaria esclarecido que a camionete teria ido e voltado para a cidade fronteiriça pelo mesmo caminho. O deputado afirmou que a documentação referente ao caso está com seu advogado, Nelson Pereira de Souza, contratado na época (2005) para agilizar o processo de recebimento da indenização do seguro. Porém o advogado garantiu que qualquer documento relacionado ao caso estaria com Brito ou no processo, que já fora arquivado. Mesmo assim, a reportagem insistiu, através de vários contatos telefônicos com a secretária direta do deputado, senhorita Patrícia, e esta ficou de entregar a cópia dos documentos até o próximo dia 05/11, pois o deputado está viajando e o seu assessor que tem os documentos em mãos, também está em viagem pelo interior. VEJA TAMBÉM: Roubo de veículo do deputado Alexandre Brito pode estar relacionado com o “golpe do seguro”
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS