Odebrecht abre mão de acordos de exclusividade no Madeira

Odebrecht abre mão de acordos de exclusividade no Madeira

Odebrecht abre mão de acordos de exclusividade no Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Odebrecht renunciará aos contratos de exclusividade firmados com fornecedores de equipamentos para a construção das usinas do rio Madeira. Depois de mais de dois meses de uma briga judicial contra a SDE (Secretaria de Direito Econômico), que suspendeu os contratos, a construtora apresentou na sexta-feira ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) uma proposta de acordo abrindo mão das cláusulas de exclusividade. De acordo com nota divulgada pela empresa, a Odebrecht decidiu "renunciar a compromissos contratuais privados, que entende serem plenamente legítimos e prática usual de mercado". A nota diz ainda que a Odebrecht "abre mão de direitos para que o leilão da Usina de Santo Antônio se realize em ambiente de absoluta tranqüilidade e segurança jurídica" e para que não ocorram novos adiamentos. Na prática, a empresa se antecipou ao julgamento do Cade, que analisaria nesta segunda-feira a medida liminar da SDE que suspendeu os acordos. Além do entendimento da SDE, pesavam contra a Odebrecht as declarações dos ministros de Minas e Energia, Nelson Hubner, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, que querem o fim dos acordos. Parecer da Aneel também classificou os contratos como ilegais e danosos à concorrência. O acordo proposto pela Odebrecht será analisado hoje pelo Cade e tem de ser aprovado pelo órgão. Com o fim da exclusividade, a General Eletric poderá fornecer equipamentos para outros competidores do leilão das usinas do Madeira --o primeiro, da hidrelétrica de Santo Antônio, está marcado para o dia 10 de dezembro. Além disso, as empresas Alstom, VA Tech e Voith Siemens poderão vender para outras empresas caso a Odebrecht não vença a disputa. *VEJA TAMBÉM: * CADE deve decidir se mantém contratos para leilão do rio Madeira * Aneel pede ao Cade fim da exclusividade da Odebrecht no Madeira
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS