Operação Justiça Rápida Itinerante na Execução Penal do Poder Judiciário Estadual está atendendo, hoje (19), aos presos recolhidos no Centro de Correição da Polícia Militar de Rondônia. O atendimento nesta unidade prisional estava previsto para os dias 26 e 27 deste mês de outubro, mas foi antecipado pela coordenação da Operação, devido à conclusão do atendimento que estava sendo feito na Colônia Penal de Porto Velho, previsto para terminar na sexta-feira, dia 20 de outubro.
*No Centro de Correição da Polícia Militar (PM-RO) encontram-se recolhidos 50 presos, sendo 23 que cumprem pena da justiça comum e 27 que cumprem pena do código disciplinar militar ou são provisórios, ou seja, aguardam julgamento.
*Na Operação, que é coordenada pelo Titular da Vara de Execução Penal, Juiz Sérgio William, os cinco juízes e mais os promotores de justiça e defensores públicos estaduais analisam a situação prisional dos que estão cumprindo pena e informam aos que aguardam julgamento como está o andamento de seus processos.
*A expectativa da coordenação da Operação quanto ao atendimento no Centro de Correições da PM é de que os sejam concluídos ainda hoje (19), considerado o número menor de reclusos ao estabelecimento prisional.