Polícia Ambiental apreende cerca de duas toneladas de peixe

Polícia Ambiental apreende cerca de duas toneladas de peixe

Polícia Ambiental apreende cerca de duas toneladas de peixe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma operação de rotina realizada pela Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de aproximadamente duas toneladas de pescado sem a guia de transporte do pescado, contrariando a legislação em vigor, de acordo com a Lei Federal 9605/98. A apreensão aconteceu durante fiscalização às embarcações no Terminal Pesqueiro, localizado no Cai N´Água e os responsáveis, que transportavam os peixes das espécies dourado, filhote e babão sem a devida guia, ainda terão que pagar multa pela infração. “A quantidade de peixe pode chegar a quase duas toneladas”, calcula o sargento PM José Gonçalves Filho, responsável pela apreensão. A constatação da irregularidade foi feita ontem por volta de 21h50min, quando a Polícia Ambiental recebeu a denúncia. “Essas apreensões são feitas, em cumprimento a Lei, que também é conhecida pelos pescadores, sejam eles amadores ou profissionais. Cometem o crime sabendo o que estão fazendo”, explica o sargento. Todo peixe apreendido foi doado a entidades beneficentes já cadastradas no Batalhão Ambiental, dentre eles o Centro do Menor, Casa do Ancião, Comunidade Santa Marcelina e Creche Comunitária Nossa Senhora Aparecida. *VEJA TAMBÉM: * Polícia Ambiental apreende cerca de 300 kg de peixe * Sedam intensifica operação de fiscalização nas cachoeiras
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS