* A Força Aérea Brasileira está tentando localizar um Boeing da Gol que desapareceu do radar depois de um choque com um avião menor, Legacy, disse à rádio o presidente da Infraero, José Carlos Pereira.
*
NOTA OFICIAL
*"A Força Aérea está no local do choque. Mais uma hora, uma hora e meia e talvez a gente consiga ter alguma coisa (informação)", disse Pereira à CBN.
*Segundo a emissora, o Legacy conseguiu pousar na Serra do Cachimbo, no sul do Pará.
*Mais cedo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que um avião da Gol com 155 pessoas havia sumido nas imediações de São Felix do Araguaia (MT), na região da Amazônia.
*De acordo com um assessor de comunicação da Infraero em Manaus, o avião transportava 149 passageiros e seis tripulantes.
*Segundo Celso Gick, o vôo 1907 da Gol havia saído de Manaus às 15h36 (horário de Brasília) e chegaria à capital federal pouco depois das 18h. O boeing 737-800 da Gol tinha como destino final o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, disse Gick à Reuters, por telefone.
*
FAB
*A Força Aérea Brasileira está com cinco aeronaves buscando o Boeing da Gol que desapareceu quando sobrevoava a região a 207 km ao sul da cidade de Cachimbo, no muncípio de São Félix do Araguaia, no Estado do Pará, informou a Infraero por meio de uma nota na noite desta sexta-feira.
*"A Força Áerea mobilizou o serviço de busca com cinco aeronaves de diferentes portes", afirma nota conjunta da Infraero, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.
*Segundo o comunicado, o controle da FAB perdeu contato com o avião às 16h48, quando ele sobrevoava a região.
*Leia também:
*
Destroços de avião da Gol indicam queda vertical