*Na manhã desta segunda-feira, no Gabinete do Prefeito Roberto Sobrinho, alunos do Programa Arte de Todos entregaram um quadro como forma de homenagear a cidade de Porto Velho pela passagem dos seus 91 anos. O programa é da Fundação Iaripuna e desenvolve atividades artísticas e culturais em bairros periféricos de Porto Velho.
*A presidente da Câmara Municipal, vereadora Sandra Moraes (PL), o deputado federal Eduardo Valverde (PT), a primeira-dama Lucilene Peixot, o presidente da Fundação Iaripuna, Ariel Argob e o prefeito Roberto Sobinrho compuseram a mesa durante a cerimônia.
*Argob disse que o programa é uma mostra de que a Prefeitura quer trabalhar a arte a partir de quem mais precisa de ações de inclusão social, que são os moradores dos bairros mais distantes, que tão pouco têm acesso à produção artística de Porto Velho. A primeira-dama parabenizou a iniciativa do Poder Público Municipal, que colocou a arte a serviço da cidadania, onde mais é preciso trabalhar. ?Nós estamos acostumados a ver arte na Casa de Cultura Ivan Marrocos, agora Porto Velho também produz arte no Esperança da Comunidade, no Marcos Freire?, ressaltou Lucilene.
*Roberto Sobrinho disse que o programa será estendido a outros bairros e aos distritos da capital, e que o Arte de Todos é uma forma de trabalhar educação, cultura e cidadania com crianças, adolescentes e idosos dos bairros periféricos.