Denúncia ? Patrimônio histórico está sendo desmontado e vendido como sucata

O alumínio já teria sido vendido. Os barracões de ferro já estão todos no chão. Toneladas de história da antiga EFMM que estão prestes a virar sucata .

Denúncia ? Patrimônio histórico está sendo desmontado e vendido como sucata

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Rondoniaovivo.com recebeu uma denúncia de que a antiga ?fábrica de beneficiamento de borracha?, localizada na confluência da rua Prudente de Moraes e Estrada do Santo Antônio, em frente ao 31º CSM do Exército teria sido vendida e seu atual proprietário, que pretende construir um condomínio de luxo no local, desmontou os antigos barracões de ferro. *O alumínio já teria sido vendido. Os barracões de ferro já estão todos no chão. São algumas toneladas de história da antiga estrada de ferro Madeira Mamoré que estão prestes a virar sucata . *Luis Leite, presidente da associação amigos da Madeira Mamoré e superintendente do Iphan- Instituto Patrimônio Histórico e Nacional disse a reportagem que independente da propriedade do terreno, vai se posicionar contra a dilapidação da história de Rondônia . * ? Se a área era da União, temos que averiguar a cadeia documental em que a concessão federal passou para propriedade particular? afirmou o arquiteto. *Segundo Leite desde a implantação do Iphan em Rondônia, todo atentado ao patrimônio histórico passa a ser crime e vai ser investigado com rigor. *A gerência de patrimônio da união, através de seu superintendente, Antônio Roberto dos Santos disse à reportagem que a área faz parte de um levantamento que está sendo feito pela GPU em Rondônia e faria parte do Titulo Candelária. O relatório final ainda não está concluso. *Sengundo Santos, as benfeitorias feitas por particulares na área não pertencem á União e podem ser desmontadas e vendidas. *?Aquelas construções não foram tombadas pelo patrimônio histórico e podem ser demolidas? afirmou Santos. *De acordo com informações apuradas pelo Rondoniaovivo.com, a área até ser vendida pertencia á família Lobo. * Mais informações em instantes....
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS