*Após a disputa de três dias (12,13,14), em que se apresentaram alguns grupos folclóricos bolivianos, a quadrilha Rádio Farol, de Porto Velho e dois concorrentes, os bumbas Flor do campo e Malhadinho, o festival encerrou no último domingo, sagrando o boi Malhadinho o campão do festival.
*?A prefeitura municipal, não mediu esforços para que este evento tivesse todo o sucesso que alcançou, e este ano, um maior número de pessoas pôde assistir com conforto a apresentação dos bois, devido a estrutura de arquibancadas montada no local?.Afirmou o prefeito Dedé de Melo, que prestigiou o festival nos três dias e disse estar muito satisfeito com o resultado positivo, alcançado pelos organizadores do evento junto com a prefeitura do município.
*Na primeira noite, mesmo com baixa temperatura, a população compareceu ao espaço da PM para assistir a apresentação de grupos folclóricos bolivianos, e ao boi bumbá ?Flor do Campo?. Na segunda noite, foi a vez da quadrilha ?Rádio Farol? de Porto Velho, e do Boi ?Malhadinho? se apresentarem no festival.
*No domingo, terceira e última noite, se apresentaram os dois bumbás, com suas torcidas organizadas, que vibraram ao ritmo das toadas dos bois ?Flor do Campo? e ?Malhadinho?. Logo após a apresentação dos dois concorrentes, o momento mais esperado, apuração das notas e resultado com o nome do campeão do Festival Folclórico. O Boi Malhadinho levou a melhor, levando o título de campeão de 2005 para a alegria da torcida azul e branca.
*?Todos os organizadores e parceiros do Festival Folclórico estão de parabéns, principalmente a população que participou desse momento cultural tão importante para o nosso município, e que a cada ano, será mais incentivado e apoiado pela prefeitura do município de Guajará-Mirim?. Concluiu o prefeito Dedé de Melo.