Planejamento promete resolver situação dos servidores do ex-território de Rondônia

Planejamento promete resolver situação dos servidores do ex-território de Rondônia

Planejamento promete resolver situação dos servidores do ex-território de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, sinalizou com a perspectiva de resolver definitivamente a situação dos funcionários do ex-território. O compromisso em atender as reivindicações foi feito numa audiência que o ministro concedeu ao deputado Eduardo Valverde (PT), a senadora Fátima Cleide (PT), o presidente da Associação dos Servidores em Transição do Ex-Território para o estado de Rondônia (Assertron), Antonio Barros Neto "Poeta", que está licenciado do cargo, a advogada da Associação, Ildecer Amorim e o servidor José Nilton. *O grupo colocou em pauta uma série de demandas dos servidores do ex-território ao ministro. Entre os assuntos tratados as principais questões foram: a isonomia para todos os servidores do ex-território da área de educação; o enquadramento dos policiais civis com desvio de função e casos de transposição administrativa dos servidores estaduais e municipais contratados antes de 1987. * "O Ministro se mostrou disposto a resolver as pendências, mais uma vez atendendo com atenção especial aos servidores de nosso estado" afirmou Valverde. *Para o presidente licenciado da Assertron, Poeta Barros, a audiência foi muito positiva, ele disse que o ministro se mostrou favorável e já encaminhou as questões para a assessoria jurídica do ministério. Ele disse também que nesse caso não será necessário recorrer as PECs para tender as reivindicações pois da forma como foram encaminhadas será mais fácil resolve-las *"Desde o começo sempre defendi dois grupos: o dos servidores até 1987, uma vez que sempre houve um consenso das áreas técnicas dos ministérios da Fazendo e do Planejamento de enquadrar os servidores até 1987 no quadro federal. O outro grupo diz respeito aos servidores de 1987 até 1991, como ficaram em menor número eles não terão dificuldades de terem sua PEC aprovada, uma vez que cria precedentes com a aprovação do enquadramento cria precedente. No entanto todos devem ficar atentos acompanhando e apoiando as atividades da Associação para resolver definitivamente essa situação" explicou. *Há mais de um ano o deputado Eduardo Valverde entrou com pedido administrativo no MOG, em nome da Asserton a fim de resolver o impasse dos servidores do ex-território de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS