Prefeitura põe em seminário o micro-crédito e economia solidária

Prefeitura põe em seminário o micro-crédito e economia solidária

Prefeitura põe em seminário o micro-crédito e economia solidária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego ? DRT/RO, Deputado Federal Eduardo Valverde e o Fórum Rondoniense de Economia Solidária, realizou nos dias 22 e 23 deste mês o Seminário de Microcrédito e Economia Solidária, no auditório do Cetene. O objetivo do evento é disseminar e abrir a discussão sobre a política de micro-crédito existente no Brasil e qual a melhor forma de implantá-lo na Capital e em todo o Estado. *O prefeito Roberto Sobrinho participou da abertura do seminário, afirmando que a viabilização do micro-crédito é um compromisso seu com a população de Porto Velho. ?Queremos assegurar ao pipoqueiro e à dona Maria que faz doce caseiro as condições de incrementar o seu próprio negócio. Tenho certeza que com a promoção do micro-crédito e da economia solidária vão surgir alternativas de desenvolvimento da economia, geração de emprego e renda à população que se vê excluída do processo produtivo?. *José Carlos Monteiro Gadelha, secretário Municipal de Desenvolvimento Sócio-Econômico destacou a importância da realização do seminário. ?O micro-crédito é fundamental, pois cria um circulo virtuoso na economia, permite a geração de mais emprego, melhora a qualidade de vida das pessoas. Além de favorecer a inclusão social de pequenos empreendedores no mercado produtivo?, diz Gadelha. *O expositor Marney Silva Pimentel, assessor do Ministério e Coordenador Geral de Operações do Programa Nacional Micro-crédito Produtivo Orientado ? PNMPO, foi o primeiro a palestrou, falando sobre a metodologia para implantação do micro-crédito e a política do PNMPO. Segundo ele, o programa prevê acesso a empréstimo com juros mensais de 4% no máximo, para micro empreendedor com faturamento bruto anual de até R$ 60 mil. Por enquanto, os empréstimos serão de no máximo mil reais, mas o governo estuda a possibilidade de ampliá-los para cinco mil reais. *No inicio da tarde, o seminário deu seguimento com a realização de uma mesa redonda onde participaram representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Basa para discutir a política de micro-crédito. *Encerrando os trabalhos dessa quinta-feira com palestra de Antônio Valdir O. filho, do Banco Popular do Brasil, sobre o Banco Popular do Brasil e os Modelos de Crédito.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS