*O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), durante solenidade no Comando Geral da Polícia Militar, ocorrida hoje (28), entregou 238 viaturas e 47 motocicletas para a Polícia Militar e Polícia Civil.
*De acordo com o secretário Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), major Evilásio Sena, foram destinados para a Polícia Militar 140 Gol, 30 L200, 15 Parati e 45 motocicletas, já a Polícia Civil recebeu 53 Gol.
*O Governo do Estado de Rondônia e a Sesdec têm intensificado o investimento em segurança, uma vez que é preocupação do Estado combater a criminalidade e proporcionar conforto e tranqüilidade à população.
*Os investimentos em Segurança Pública têm alcançado patamares nunca vistos em outras administrações. Foram R$ 9,5 milhões para a aquisição de veículos, sendo que "essa compra proporciona o aumento da capacidade de intervenção das polícias, ou seja, são mais viaturas que irão circular no Estado", disse o secretário.
*As viaturas vão atender todo o estado de Rondônia e especialmente a capital, serão 29 viaturas da PC e 80 viaturas da PM para o interior, o restante fica na capital.
*Durante discurso o governador Ivo Cassol (PPS) ressaltou os investimentos em segurança como, por exemplo, a compra de armamentos, munições e equipamentos; a formação de novos políciais; e outras. "Esses investimentos em Segurança Pública nunca foram vistos em Rondônia", completou o governador.
*Segundo Cassol, os investimentos foram próprios, com recursos do Estado, e tanto a Bancada Federal quanto o Governo Federal não contribuíram em nada, "o governo e a bancada Federal não enviou uma cibalena para a compra dessas viaturas", disse.
*O governador ainda declarou que Rondônia tem se destacado na área de segurança e exemplificou: "só em 2004, Rondônia esteve em segundo lugar no ranking dos estados que mais gastaram no combate ao crime, perdendo apenas para Minas Gerais".
*Durante e evento também foram recebidos aparelhos eletrônicos doados pela Receita Federal, sendo eles: computadores, nobreack, aparelhos telefônicos, fax e outros dessa espécie.
*Outras importantes ações têm sido realizadas pela Sesdec com o objetivo de assegurar a segurança da população, cabendo ressaltar também os cursos de qualificação profissional disponíveis gratuitamente aos servidores de Segurança; as operações repressivas e preventivas, que têm integrado as polícias; e o CIOP (Centro Integrado de Operações), que será inaugurado amanhã, 29, às 9h, na Sesdec.