Presidente da Comissão de Direitos Humanos recomenda: a sociedade deve se unir

Presidente da Comissão de Direitos Humanos recomenda: a sociedade deve se unir

Presidente da Comissão de Direitos Humanos recomenda: a sociedade deve se unir

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB, Pedro Wanderley dos Santos, em entrevista ao RONDONIAOVIVO.COM, declarou que diante dos escândalos envolvendo os Poderes Executivo e Legislativo do Estado de Rondônia, a sociedade deve se organizar e exigir do Poder Judiciário agilidade nos processos que devem julgar os envolvidos nas denúncias de corrupção, desvio de verbas públicas e extorção de dinheiro. *?Um indivíduo sozinho não tem poder de cobrar, mas qualquer entidade pode entrar com uma ação civil pública no Ministério Público e exigir respostas e prestação de contas dos atos aparentemente ilícitos?, declarou Santos. *Quanto ao levantamento preliminar feito pela Polícia Federal, onde se constatou a existência de uma folha de pagamento a funcionários fantasmas na ALE/RO, Santos afirmou que a população também pode exigir dos parlamentares envolvidos que peçam afastamento de seus cargos, sem vantagens parlamentares, para que as investigações corram de forma isenta, ou até mesmo ?bom senso por parte dos parlamentares, diante das denúncias, tomando eles mesmos essa atitude de pedir afastamento, até total apuração dos fatos?. *Silva recomenda à população muita cautela, que todas as manifestações sejam feitas de forma passiva, dentro da legalidade. ?O momento é de muita observação e de acompanhamento para não deixar que todos esses escândalos caiam no esquecimento do povo?, completou. *A OAB criou uma comissão especial que está acompanhando todos os fatos, inclusive com solicitação de cópias de documentos para poder fazer também sua análise. O presidente da Comissão de Direitos Humanos orienta à sociedade organizada que a OAB está de portas abertas para poder orientar de forma jurídica, sobre os caminhos legais a serem traçados, de forma gratuita.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS