*Até o início da próxima semana, mais da metade da obra – ou 2,5 quilômetros do total de 5,5 quilômetros – da Estrada da Penal, em Porto Velho, estarão completamente asfaltados. O anúncio foi feito nessa quinta-feira pelo governador Ivo Cassol, quando ele foi inspecionar o andamento dos serviços naquela estrada. O asfalto, esperado há mais de uma década e meia pela população daquela área, tem sido motivo de comemoração para quem vivem nas imediações. O próprio Cassol constatou isso, pela inúmeras demonstrações de agradecimento que ouviu durante sua visita às obras da “Penal”, nessa última quinta-feira pela manhã.
*Junto com o secretário João Carlos Ribeiro; com o ex-deputado Silvernani Santos e com o assessor Guilherme Erse, Cassol andou pela estrada e foi até o ponto onde o DER está concluindo um serviço especial: a troca de canos antigos por uma galeria, que resolverá de vez o problema do escoamento de água de um igarapé que atravessa a estrada. O gerente da 13ª Residência do DER, Arnaldo Fortes, acompanhou a comitiva e exemplificou ao governador e aos outros membros do grupo o andamento dos serviços, que estão bastante adiantados.
*Durante sua visita de inspeção às obras, o governador Cassol foi cumprimentado por dezenas de moradores, por pequenos comerciantes, por pessoas que passavam pelo local e ouviu deles muitos agradecimentos pela obra. Um deles chegou a dizer que já não acreditava mais que o asfalto da Penal fosse sair. “Mas agora a gente viu que é realidade mesmo”, comemorou, elogiando o trabalho que o governo estadual está realizando em Porto Velho.
*O DER está investindo mais de R$ 1,85 milhão nas obras de asfaltamento da Estrada da Penal, tudo com recursos próprios, lembrou ontem o diretor geral do órgão, engenheiro Jacques Albagli.