Inscrições para o Projovem terminam nessa sexta-feira, 17

Inscrições para o Projovem terminam nessa sexta-feira, 17

Inscrições para o Projovem terminam nessa sexta-feira, 17

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* Desde o dia 25 de maio que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está cadastrando para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens ? ProJovem. As inscrições podem ser feitas nas agências dos Correios até o dia 17 deste mês e são destinadas a jovens de 18 a 24 anos de idade, que terminaram a 4a. série mas não concluíram o ensino fundamental e que não têm contrato formal de trabalho. *O Projovem vai atender nessa primeira chamada 2400 jovens, oferecendo a oportunidade da elevação da escolaridade, qualificação profissional em nível de formação inicial e o desenvolvimento de ações comunitárias de interesse público que serão realizadas de forma articulada com a formação profissional, caracterizando o estágio civil. Ao final do curso, de 12 meses de duração, todos os alunos passarão por um exame de nacional de avaliação para receberem o certificado do ensino fundamental. *As metas do ProJovem são: promover o retorno e permanência do jovem na escola; proporcionar formação para o mundo do trabalho; apoiar na identificação de oportunidades de emprego; estimular o jovem a prosseguir nos estudos; contribuir para a identificação, planejamento e desenvolvimento de experiências de ações comunitárias e a inclusão digital como instrumento de atividade produtiva, de comunicação e integração social. *Nesta quarta-feira (15/06) a Semed começa a capacitação dos professores que irão lecionar no programa. O início das aulas está previsto para o dia 18 de julho. *Porto Velho foi escolhida com outras nove capitais para a execução do Projovem e há perspectivas de se ampliar o número de vagas. Para o prefeito Roberto Sobrinho, os altos índices de violência e desemprego envolvendo jovens, certamente motivaram a escolha da Capital. ?É uma excelente oportunidade para os jovens, que na maioria das vezes, estão vulneráveis, na fronteira entre o bem e o mal?. Pelo acordo proposto pela Secretaria-Geral da Presidência da República às prefeituras, caberá ao governo federal fornecer o material didático (manuais, guias de alunos e de professores), computadores, impressoras e equipamentos de multimídia e o pagamento do auxílio financeiro de R$ 100,00 para cada aluno matriculado, além do repasse de recursos para a remuneração de professores e pagamento de lanches diários para os alunos. Aos municípios, caberá fornecer o espaço físico para todas as atividades, material de consumo e livros.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS